Assinar
Anadia // Sangalhos  

Sangalhos: Bernardo Calvo volta a vencer concurso nacional com prato de… bacalhau

O sangalhense Bernardo Calvo volta a ser notícia ao vencer a 8.ª edição do Jovem Talento da Gastronomia na categoria Cozinha com Bacalhau Brasmar. O jovem aluno da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra apresentou o prato “Fumados de Bacalhau, Puré Emulsionado e o Pimento” que lhe valeu a vitória.
Após três etapas regionais, foi nos dias 4 e 5 de dezembro que os finalistas da 8.ª edição do Jovem Talento da Gastronomia prestaram provas na Escola de Hotelaria de Fátima.
Feliz e concretizado
Para Bernardo Calvo, este prémio “foi, sem dúvida, uma conquista, pois no ano passado, passei na regional, assim como este ano, mas não consegui atingir a etapa da final.” Por isso, o sentimento só poderia ser de felicidade: “sinto-me feliz, concretizado, satisfeito comigo mesmo. Sei que dei o melhor de mim e nas duas horas que estive a cozinhar fi-lo com alma e paixão”, revelando ainda que “mesmo que não ganhasse, foi magnífico sentir cada elemento, cada textura, cada cheiro daquilo que confecionei. Senti que estava lá tudo e fiquei confiante.”
 
Ler mais na edição impressa ou digital