Assinar


Anadia // Bairrada // Mealhada  

Homem que cumpriu pena por homicídio detido por tráfico de droga

Um homem de 64 anos ficou em prisão preventiva após ser detido no âmbito de um processo de tráfico de estupefacientes, na localidade de Travasso, Mealhada. O detido tem antecedentes criminais, onde se inclui o homicídio de um militar da GNR na Mealhada, em 1984, assim como, vários crimes relacionados com posse de armas de fogo, tendo cumprido penas de prisão em Portugal e no estrangeiro.

A detenção ocorreu no dia 19 de fevereiro, através do Núcleo de Investigação Criminal de Anadia.  A investigação, relativa ao tráfico de estupefacientes, tinha começado em setembro de 2019, sendo agora dado cumprimento a três mandados de busca domiciliária, um em estabelecimento e três em viaturas, nos concelhos de Mealhada e Coimbra.
No decorrer das buscas foi apreendido um veículo; diversas munições e cartuchos; dois telemóveis; um sabre; uma adaga; uma catana; diversos objetos relacionados com o corte, pesagem e embalamento de estupefacientes; e 885 euros em numerário.
O detido foi constituído arguido e presente no dia 21 de fevereiro ao Tribunal Judicial de Aveiro, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
A operação teve o reforço da Unidade de Intervenção, do Destacamento Territorial de Anadia, Destacamento de Intervenção de Aveiro, e do Comando Territorial de Coimbra.