Assinar
Cantanhede

Cantanhede: campanha “Da Terra à Mesa” apoia agricultores

O Município de Cantanhede prepara-se para lançar a plataforma de venda online “Da Terra à Mesa”, que prevê a promoção e comercialização de produtos locais, incentivando o consumo de produtos agrícolas e de pecuária do concelho.

Com a dinamização a cargo do Gabinete Municipal de Apoio ao Agricultor, a plataforma que estará disponível no site institucional da Câmara Municipal de Cantanhede, tem como principal objetivo promover o desenvolvimento económico da região, através da promoção dos produtos produzidos localmente.

Com o surgimento desta iniciativa, o Município prevê não só criar um circuito curto de comércio, com um contacto mais direto entre produtor e consumidor, diminuindo assim a distância entre a “Terra” e a “Mesa”, como também possibilitar um eficaz escoamento da produção, contribuindo para um aumento significativo da qualidade de vida dos agricultores cantanhedenses.

Para aderir a este projeto, os produtores interessados poderão formalizar a sua inscrição através do e-mail gmaa@cm-cantanhede.pt ou através do contacto telefónico 231 410 100 ou 969 287 659.

Esta estratégia assenta também num conceito de preservação de técnicas de produção tradicionais e ancestrais de cultivo agrícola, valorizando a diversidade e variedade de produtos locais produzidos. Estes alimentos já se encontram, por isso, completamente adaptados ao clima, pragas e solos, exigindo por isso a aplicação de uma menor quantidade de produtos fitofarmacêuticos e fertilizantes, apresentando-se assim mais naturais, beneficiando com isso a saúde dos consumidores e o bolso dos produtores.