Assinar
Bairrada // COVID-19  

COVID-19: Bairrada sem novos registos de infetados nas últimas 24 horas

A Bairrada não teve qualquer registo no número de infetados nas últimas 24 horas, de acordo com os dados do boletim epidemiológico diário da Direção-Geral da Saúde (DGS), acrescidos de dados de outras entidades da saúde.

Feitas as contas, segundo os mesmos dados, a Bairrada soma um um total de 245 infetados desde o início da pandemia. Entretanto, a Câmara de Águeda citando dados do ACES do Baixo Vouga aponta agora o número de 57 infetados (55 nas contas da DGS) e a Câmara de Oliveira do Bairro aponta 45, quando no boletim diário não vai além dos 27. Vagos tem 23 (quando a DGS refere 20).

Segundo os números acabados de apresentar, acrescidos de outros dados de autarquias e entidades da saúde, Cantanhede é agora o concelho com mais casos na Bairrada (62), seguindo-se Águeda (57), Oliveira do Bairro (45), Anadia (40), Vagos (23) e Mealhada (18).

A nível nacional, há a lamentar mais 15 mortes desde ontem, terça-feira, devido a complicações associadas à COVID-19, elevando para 1.089 o número de óbitos registados desde o início da pandemia.

Após vários dias com números mais reduzidos, o boletim epidemiológico diário divulgado pela Direção-Geral de Saúde (DGS) dá conta de mais 480 casos de infeção pelo novo coronavírus, elevando para 26.182 o total de doentes com COVID-19 em Portugal.

Os dados apontam também que o número de doentes recuperados aumentou para 2.073 casos, mais 333 do que ontem.

O número de pessoas hospitalizadas com infeção pelo novo coronavírus subiu para um total 838 (mais 20 do que na terça-feira), estando 136 pessoas internadas em Unidades de Cuidados Intensivos, mais duas.