Assinar
COVID-19 // Oliveira do Bairro  

O. do Bairro: Dois Vereadores fizeram testes covid-19 depois de passagem por bar da cidade

Dois vereadores da Câmara de Oliveira do Bairro, eleitos pelo PSD, frequentaram o bar onde se terá registado um foco de Covid-19, estando no grupo das cem pessoas sob suspeita de contaminação, conforme avançámos no dia de ontem, terça-feira, aqui.

Álvaro Ferreira e António Mota, que na noite da passada sexta-feira estiveram no bar em causa, depois da sessão da Assembleia Municipal, testaram negativo nos testes sorológicos, aguardando o resultado do teste de zaragatoa, entretanto também já feito.

Álvaro Ferreira, que confirmou os factos ao JB, diz ter feito todos os procedimentos recomendados pela linha SNS 24, procurando apoio na autarquia para a efetivação dos testes, tendo optado por não comparecer já na sessão de segunda-feira da Assembleia Municipal de Oliveira do Bairro.

“Estava pouca gente no bar, tivemos todos os cuidados possíveis”, lembra o vereador, que decidiu isolar-se até à confirmação dos resultados.

Comentando esta situação,o presidente da Câmara de Oliveira do Bairro afirmou ao JB que “desde a primeira hora se disponibilizou para apoiar os dois vereadores sem pelouros, eleitos pelo PSD, na monitorização do seu estado de saúde”. 

Dada a situação em causa, Duarte Novo aproveita para apelar “a todos os responsáveis políticos do concelho que assumam as suas responsabilidades no cumprimento da lei e das normas atuais de desconfinamento”. “A nós, atores políticos, compete dar o exemplo e salvaguardar a segurança das populações”, concluiu o presidente da Câmara.