Assinar
COVID-19 // Oliveira do Bairro  

O. do Bairro: Sete novos infetados e 100 pessoas em isolamento com ligação a um bar da cidade

Oliveira do Bairro tinha sete novos casos positivos com o novo coronavírus e 100 pessoas em isolamento, ao início da tarde desta terça-feira, dia 23, todos eles com ligação a um bar da cidade, que recentemente reabriu portas, confirmou ao JB a delegada de Saúde Pública de Oliveira do Bairro, Ana Oliveira.

Segundo a mesma fonte, todos os infetados terão estado naquele bar, entretanto obrigado a fechar portas “até novas orientações”.

Com o número de casos positivos a aumentar entre os casos isolados e sujeitos a testes, a Saúde Pública concelhia acredita que possam surgir mais confirmações positivas nos próximos dias .

Num comentário à situação, Ana Oliveira lamenta o aumento do número de infetados e refere que “os jovens estão a estragar os números em Oliveira do Bairro e nos concelhos vizinhos”.

“As medidas tomadas para travar a pandemia estão a ser postas em causa agora pelos jovens, que se reúnem com a chegada do calor, do sol, das férias, das praias, etc… ”, refere a responsável da Saúde Pública local.

Entretanto, dado os rumores sobre outros focos de infeção no concelho, que visavam mais um estabelecimento (ginásio) e uma empresa cerâmica, Ana Oliveira disse desconhecer a existência de qualquer situação, comentando que não foi determinado o fecho de mais nenhum espaço comercial nos últimos dias.