O líder da Juventude Social Democrata (JSD) de Oliveira do Bairro, Pedro Santos, vai assumir funções de secretário-geral adjunto da Comissão Política Nacional daquela estrutura jovem.

A JSD realizou, no passado fim-de-semana, o seu 26.º Congresso Nacional cujos trabalhos decorreram, pela primeira vez, de uma forma digital, para cumprir com os requisitos de segurança impostos pelas autoridades de saúde.

O ato eleitoral, que por sua vez decorreu em cada sede distrital, deu a vitória à candidatura “Estamos Juntos por Portugal”, também apoiada pela estrutura concelhia de Oliveira do Bairro. Aquela candidatura foi liderada por Alexandre Poço, deputado à Assembleia da República e anterior líder da JSD Distrital de Lisboa e vice-presidente da estrutura nacional.

Para Pedro Santos “esta candidatura apresentou na sua moção de estratégia global um conjunto alargado de ideias para o futuro do país e é a que reúne melhores condições para representar, com integridade e independência, cada jovem português”. Assumiu “o compromisso de representar sempre de uma forma séria e determinada o concelho e o nosso distrito”. E concluiu que a sua indicação para este órgão nacional “representa uma clara gratificação e valorização da JSD Oliveira do Bairro, por parte do Alexandre Poço, pelo nosso trabalho”.

A JSD concelhia esteve também representada nas listas candidatas ao Conselho de Jurisdição Nacional e Conselho Nacional pela secretária do Plenário concelhio, Jéssica Cruz e pela sua vice-presidente da comissão política, Jéssica Dias.