Assinar
Aveiro // COVID-19 // Região // Sociedade  

Covid-19: Universidade de Aveiro com mais oito casos neste domingo

LUSA

A Universidade de Aveiro (UA) contabilizou ontem (domingo) mais oito infeções pelo novo coronavírus, o terceiro maior número de casos desde que foi detetado um surto naquela instituição de ensino há cerca de um mês, indicou fonte académica.

Numa nota enviada à comunidade académica, a que a Lusa teve acesso, o reitor da UA, Paulo Jorge Ferreira, diz que as autoridades de saúde confirmaram este domingo mais oito infeções por SARS-CoV-2 e a recuperação de um dos casos positivos.

Desde o início do surto na UA, a instituição conta com 141 infeções pelo novo coronavírus, existindo atualmente 41 casos ativos, entre alunos, professores e funcionários.

O número de pessoas recuperadas atingiu uma centena e até ao momento nenhum dos elementos da comunidade UA infetados teve de ser hospitalizado.

Os primeiros casos de covid-19 na UA surgiram no dia 7 de outubro, um dia depois do início das aulas naquela instituição de ensino.

Na altura, a Reitoria anunciou que havia 15 alunos infetados de nacionalidade espanhola que estavam a frequentar a UA ao abrigo do programa Erasmus.

De acordo com a mesma fonte, o contágio teria ocorrido na semana anterior, num evento externo à Universidade.