Assinar
Anadia // Sociedade  

Empresário e benemérito Osvaldo Martins vai ter busto na ZI de Anadia

No pedido realizado à câmara municipal, a viúva destaca o espírito solidário do empresário que, para além de ter criado várias centenas de postos de trabalho, foi sempre um benemérito empenhado em apoiar diversas instituições do concelho.

O empresário (já falecido) e benemérito Osvaldo Martins vai ter busto, junto à ZI de Anadia.

O pedido de autorização para a construção de um arranjo urbanístico para implantar um busto, em homenagem a Osvaldo Santiago Martins, partiu da sua viúva Emília Martins e colheu unanimidade da vereação anadiense, na última reunião.

O empresário, fundador das empresas “Pavigrés”, “Grespor” e “Cerev”, terá, assim, a sua imagem perpetuada junto à Zona Industrial de Anadia, mais concretamente no Alto das Domingas.

No pedido feito ao executivo, a viúva sublinha que o marido foi, desde sempre, um homem empenhado no progresso do concelho, tendo contribuído para o seu desenvolvimento, quando há quase meio século fundou a empresa Pavigrés.

Emília Martins destaca ainda que, dada a sua idade avançada, gostaria de prestar esta homenagem ao marido, de modo a perpetuar a sua memória.

Ler mais na edição impressa ou digital