Assinar
Bairrada // COVID-19 // Oliveira do Bairro  

Oliveira do Bairro: Agrupamento de Escolas confirma 13 casos positivos de Covid-19

Subiu para 13 o número de infetados por Covid-19 no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro. Segundo dados de ontem (quinta-feira) à noite, há também 94 pessoas em isolamento profilático, entre alunos, professores e funcionários.

Por escolas, o Agrupamento avança que há dois alunos infetados no Polo Escolar de Oliveira do Bairro e 19 alunos em isolamento; no Polo Escolar da Palhaça, estão infetados um professor, três alunos e dois funcionários, estando em isolamento um professor, um funcionário e uma turma de 20 alunos; no Polo Escolar de Oiã Poente, há um aluno em isolamento.

Quanto ao 2.º ciclo, na EB 2/3 Dr. Fernando Peixinho, em Oiã, há um professor infetado e um aluno em isolamento; na EB 2/3 Dr. Acácio de Azevedo, em Oliveira do Bairro, há dois alunos infetados e 17 alunos em isolamento; na Extensão Frei Gil (Bustos), há apenas um aluno em isolamento. Quanto à ESOB, há uma ligeira subida nos números, com dois alunos infetados, estando em isolamento profilático uma turma (29) e mais quatro alunos, bem como um professor.

Até ao momento, não se registam casos nos Polos Escolares de Vila Verde, Troviscal, Mamarrosa, Bustos e Oiã Nascente.

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro frisa que todos os alunos infetados ou em isolamento estão a ter aulas à distância e que estão a fazer teste todos os casos identificados pela Saúde Pública. Em isolamento, ficam os casos de contacto direto na escola, na família ou em convívio social.