Assinar


Anadia // Sociedade  

Bombeiros de Anadia fazem soar sirene pelas vítimas da Covid-19

Após o toque da sirene, às 20h da noite de Natal, os Bombeiros de Anadia convidam a que toda a população se junte numa salva de palmas de gratidão, aos profissionais da linha da frente.

Os Bombeiros de Anadia vão fazer soar a sirene do quartel na noite de Natal, 24 de dezembro, às 20h, em homenagem às vítimas da Covid-19, seguindo-se uma salva de palmas de gratidão aos que estão na linha da frente de combate à pandemia.

Como explicou ao JB o comandante Bruno Almeida, esta será, por um lado, uma forma de trazer à memória “todos os que pereceram perante a pandemia”, por outro, “consciencializar e sensibilizar toda a população para o cumprimento das medidas de segurança e de combate à propagação do vírus”. Medidas estas que, frisa o comandante, “deverão estar bem presentes neste Natal tão diferente de todos os outros. Não podemos baixar a guarda por estes dias, pondo em causa o trabalho feito até aqui, quer por cada um de nós, quer por todos os que estiveram e continuam a estar na linha da frente de combate à pandemia”.

Bruno Almeida convida ainda a população a que, após o toque da sirene (durante 30 segundos), a partir das janelas, varandas ou jardins de sua casa, dirija “uma enorme salva de palmas de gratidão a todos aqueles que ao longo dos últimos tempos – e mesmo nesta noite -, em quartéis de bombeiros e de forças de segurança, em hospitais e noutras unidades de saúde, em IPSS’s e noutros serviços e instituições, privados do aconchego dos seus lares e do carinho das suas famílias, prestam serviço e mantêm ativa esta luta pela saúde e pela vida daqueles que nesta hora mais precisam”.

Assim, os Bombeiros de Anadia não pretendem “que esta seja uma homenagem apenas nossa, mas sim de toda a população a todos os agentes de socorro, de segurança e de saúde pública”.