Assinar


Sociedade

Tempo frio: Aveiro continua sob aviso amarelo até às 9h de sexta-feira

O tempo frio vai manter-se até domingo, em especial nas regiões do interior norte e centro, prevendo-se a partir de segunda-feira uma subida significativa da temperatura e chuva.

Até às 9h de amanhã, sexta-feira, os distritos de Aveiro, Braga, Vila Real, Bragança, Castelo Branco, Évora e Faro estão sob aviso amarelo devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima, segundo avançou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo o IPMA, as temperaturas mínimas de hoje oscilam entre os -2 graus celsius em Bragança, Vila Real e Braga e os 7 graus em Lisboa. As temperaturas máximas vão variar entre os 7 graus na Guarda e os 18 em Santarém.

Recorde-se que o aviso amarelo é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral oeste, e até meio da manhã na região Sul.

Está também previsto vento em geral fraco do quadrante norte, soprando por vezes moderado no litoral oeste a sul do Cabo Mondego, sendo por vezes forte nas terras altas.

O tempo frio vai manter-se no continente até domingo, em especial nas regiões do interior norte e centro, prevendo-se a partir de segunda-feira uma subida significativa da temperatura mínima e ocorrência de precipitação.