Assinar


Anadia // Sociedade  

Anadia: Incentivo à natalidade chega a mais 10 famílias

Medida, criada em 2018, já apoiou no concelho várias famílias.

São mais 10, os incentivos à natalidade, no valor de mil euros cada, que a Câmara Municipal de Anadia aprovou na sua última reunião de executivo, no passado dia 3 de março.


No âmbito da medida “Nascer Anadiense”, prevista no Regulamento Geral de Ação Social do Município de Anadia, este apoio é destinado a crianças, que sejam registadas como naturais do concelho de Anadia ou adotadas por famílias com residência há mais de um ano e com recenseamento no concelho.


De acordo com o Regulamento, metade do montante do incentivo atribuído terá de ser despendido em estabelecimentos comerciais localizados no concelho.


“Nascer Anadiense” tem, segundo a autarquia anadiense, como propósito incentivar a natalidade, através da atribuição de um apoio pecuniário destinado a compensar os custos com a realização de despesas, em bens e serviços considerados indispensáveis ao desenvolvimento da criança, sendo elegíveis aquelas que respeitem, nomeadamente, vacinas não contempladas no Plano Nacional de Vacinação, assistência médica e medicamentosa, artigos de puericultura e mobiliário, equipamentos de segurança, higiene e conforto, vestuário e calçado, em adequação com a idade da criança.