Assinar


Futebol

Anadia volta a perder em casa

Em jogo em atraso da 11.ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal, o Anadia derrapou de novo em casa, ao perder por 2-1 com o Castro Daire. Foi a segunda derrota consecutiva em casa no espaço de cinco dias. Os Trevos mantém dois pontos de avanço para Canelas 2010 e Lourosa, mas perderam excelente oportunidade para ganhar terreno aos adversários na luta pelo primeiro lugar.

Pela sua excelente organização defensiva (chegou a jogar com todos os jogadores atrás da linha da bola), a forma como explorou o erro ao adversário e as transições rápidas, que lhe valeu dois golos, o Castro Daire foi um justo vencedor.

O Anadia teve o domínio do jogo, mas apesar de bascular muito a bola, foi uma equipa amorfa e sem ideias, revelando ainda muita passividade nas suas ações. E também não conseguiu ruturas e uma melhor definição no último terço, face à forma como os beirões defenderam a sua área. Os bairradinos também denotaram falta de frescura física.

Depois de verem o adversário de novo em vantagem, o Anadia, mais com o coração do que com a cabeça, tentou tudo para pelo menos chegar ao empate, mas Pedro Gonçalves brilhou na baliza, ao negar o golo a Tamble, Zé Lopes e a Cícero.

FOTO: Carlos Palavra