Assinar


Desporto // Futebol  

OBSC completou 99 anos de existência concentrado em vários projetos

Foi mais um ano atípico e, mesmo com alguns meses de paragem forçada, não tem beliscado os planos da direção em dotar o clube de mais e melhores condições

O Oliveira do Bairro Sport Clube (OBSC) completou, no último domingo, 99 anos de vida, uma vez mais, como aconteceu no ano passado, sem o calor dos seus sócios e amigos. A pandemia assim obriga. Mesmo sem atividade (está prestes a regressar), a direção não tem estado parada, prepara o presente e o futuro, como nos dá conta o seu presidente, Luís Jesus.

São dois anos consecutivos sem comemorar o aniversário. Dentro das limitações, o que é que foi feito?

Na época anterior fomos apanhados de surpresa pelas medidas restritivas, com toda a gente em estado de alarme com a situação vivida. Este ano e nestes primeiros meses já estávamos a prever também este impedimento. Decidimos não improvisar um plano B para festejar o aniversário. Vamos procurar festejar esta data ainda dentro desta época desportiva em comunhão com os sócios e amigos num evento algo diferente dos moldes que têm sido usados. Confesso que foi com desalento e  vazio que passei este dia 28 de março, mas as medidas restritivas assim o obrigam e certamente estamos apenas a aguardar as condições ideais para nos reunirmos pessoalmente em torno do OBSC.

Leia a entrevista completa na edição impressa do JB desta semana