Assinar
Oliveira do Bairro // Sociedade  

Vereadora critica ritmo de vacinação e Saúde responde com números

Vereadora da Câmara de Oliveira do Bairro insurgiu-se contra o ritmo “lento” da vacinação. A equipa de saúde já contrapôs os números e assegura que o concelho está acima da média nacional.

A vacinação contra a Covid-19 no concelho de Oliveira do Bairro está a dividir o poder político local e os serviços de saúde. Pegando nos números da vacinação, na última reunião de Câmara, a vereadora da Saúde, Lília Ana Águas, insurgiu-se contra o ritmo “lento” da operação no concelho. A saúde já contrapôs os números da autarca, apontando que Oliveira do Bairro até está acima da média nacional em termos de vacinação.

Naquela reunião, a vereadora pegou nos números da vacinação que tinha ao dispor – apontando que 9,6 por cento da população do concelho tinha duas doses de vacinas e cerca de 20 por cento uma dose – e considerou-os “muito abaixo do expectável”. “Não aceitamos estes números”, sublinhou, ressalvando que “isto não é política, é saúde pública”.

Reagindo às palavras da autarca, a pedido do JB, a equipa do Centro de Vacinação do Concelho (CVC) de Oliveira do Bairro, destaca que os números locais até estão acima da média nacional.

Leia tudo aqui ou na edição impressa desta quinta-feira, dia 6 de maio.