Assinar


Anadia // Autárquicas 2021  

CDU apresenta candidato à Junta de Freguesia de Avelãs de Caminho

A CDU lança esta semana o seu candidato à Junta de Freguesia de Avelãs de Caminho, concelho de Anadia. Nestas eleições, a CDU aposta em Henrique Batista, para conseguir uma representação na freguesia “acrescentando uma voz com novas ideias”.


Henrique Batista é operário metalúrgico de profissão, tem 45 anos e é pai de 3 filhos. Nasceu em Arcos – Anadia, mas foi criado em Avelãs de Caminho, onde reside atualmente.


Uma das principais preocupações da CDU prende-se com a perda de população e a falta de atratividade desta freguesia. Para procurar contrariar esta tendência, Henrique Batista promete bater-se pela manutenção dos serviços públicos existentes, designadamente ao nível da extensão de saúde.


Para além dos serviços públicos, “é urgente criar equipamentos para crianças e jovens e promover políticas de animação cultural e desportiva em articulação com o tecido associativo, com destaque para a Associação Cultural e Recreativa de Avelãs de Caminho (ACRAC)”.


Finalmente, a questão da habitação será igualmente uma prioridade, considerando os apoios anunciados para a reabilitação de casas e para a eficiência energética. Para estancar a perda populacional e o consequente envelhecimento da população, Avelãs de Caminho precisa, segundo o candidato, de argumentos para valorizar o território e fixar jovens casais.