Assinar


Anadia

Anadia: Vigilância móvel florestal arranca hoje na zona serrana

Vigilância móvel decorrerá na mancha florestal do concelho até ao dia 30 de setembro e representando um investimento global de 54 mil euros.

O protocolo de colaboração entre o Município de Anadia, as Freguesias de Avelãs de Cima, Moita e Vila Nova de Monsarros, e as Associações de Apoio Florestal e Ambiental de Avelãs de Cima, de Voluntários de Ferreiros, Cultural e Recreativa de Algeriz, para a realização da vigilância móvel nas manchas florestais a nascente do concelho, que decorrerá entre 1 de julho e 30 de setembro, foi assinado no passado dia 29 de junho.


Numa sessão presidida pela edil anadiense, Teresa Cardoso, estiveram presentes os representantes das três associações e Juntas de Freguesias, bem como do Destacamento da GNR de Anadia e o Coordenador Municipal da Proteção Civil.

De acordo com nota da autarquia, a vigilância móvel decorrerá, entre as 8h e as 24h, ao longo de três meses, até 30 de setembro. As ações serão efetuadas em coordenação com a GNR, os Bombeiros Voluntários de Anadia, o Coordenador Municipal da Proteção Civil e o Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal de Anadia.

A vigilância visa contribuir para a redução do número de ocorrências de incêndios, identificando potenciais agentes causadores e dissuadindo comportamentos que propiciem esses acontecimentos. Pretende-se com esta ação proteger a mancha florestal do concelho com grande expressão na economia local, bem como dar mais tranquilidade às populações mais isoladas que vivem em redor da mesma.

Notícia completa na próxima edição do Jornal da Bairrada