Assinar
Anadia // Sociedade  

Anadia: Jovens revelam projetos a concretizar até 2030

Jovens do concelho elaboraram um Manifesto Local de Juventude mas também elencaram um conjunto de projetos que gostariam de ver concretizados pela autarquia até 2030.

No passado dia 24 de julho, decorreu, em formato digital (por forma a garantir todas as normas de segurança sanitária), a apresentação do “UOI! 2030 – o teu Manifesto Local de Juventude”.

Tendo como pilares fundamentais a transparência, a integração e a equivalência, o grupo de jovens informal, independente e apartidário do Concelho de Anadia que dinamizou este projeto, assumiu que o seu trabalho iria ser feito a partir das opiniões e ambições da comunidade jovem.

Assim, a partir das 194 respostas ao questionário lançado em novembro, foram delineados projetos transdisciplinares que atacassem as causas dos problemas da geração jovem, tais como: o desafio ambiental, social e económico, a necessidade de serem ouvidos como jovens, a qualidade de vida, a autonomia e o reconhecimento pelo trabalho.

Ao JB, o anadiense Manuel Semedo, natural da freguesia da Moita e coordenador do grupo, mostrou-se bastante satisfeito com o trabalho que a equipa vem realizando desde outubro de 2020 e que culminou agora com a apresentação, via online, do Manifesto Local da Juventude de Anadia.

Ler mais na edição impressa ou digital