Assinar


Desporto // Futebol  

OBSC levou a melhor sobre o Fermentelos, com 3 golos sem resposta

Com a quinta vitória consecutiva, o Oliveira do Bairro (Camp. SABSEG) divide a liderança com o Beira-Mar. Na Liga 3, o Anadia perdeu pela primeira vez em casa diante da Oliveirense.

Para a 5.ª jornada do Campeonato SABSEG, o Oliveira do Bairro, em mais um dérbi bairradino e em casa, levou a melhor sobre o Fermentelos com três golos sem resposta. Um resultado gordo, mas os homens da Pateira, sobretudo na primeira parte, tiveram situações para fazer melhor.

Com a quinta vitória consecutiva, o Oliveira do Bairro divide a liderança com o Beira-Mar.

Em terceiro lugar, com menos quatro pontos, surge a LAAC, que venceu em casa o Pampilhosa. Os ferroviários ainda não conseguiram entrar verdadeiramente na linha.

O Águeda, ao golear em casa o Avanca, fecha os quatro primeiros, que dão acesso à fase de subida.

Anadia sofre primeira derrota em casa

Na Liga 3, o Anadia FC perdeu pela primeira vez em casa diante da Oliveirense. Tem 4 pontos, mas, com cinco jornadas cumpridas, nada está perdido.

Os bairradinos tiveram excelente entrada, mas depois de sofrerem um golo (logo a seguir tiveram hipótese de empatar), perderam no rumo do jogo. O campeonato vai parar e só regressa (pelo meio há Taça), dia 22. Tempo para recuperar energias.

O clube vive, por estes dias, numa montanha russa de incertezas, com a tomada de posição do investidor Akira Nakamura em assumir a presidência da SAD, à “revelia” da direção do clube, o que levou o seu presidente Vasco Oliveira a impugnar a decisão. Tudo isto terá, certamente interferência no desempenho da equipa, ainda para mais quando se fala também de salários em atraso.

O treinador Miguel Valença tem sido coerente nos seus comentários. Depois de uma excelente época no Campeonato de Portugal, sendo primeiro na sua série e, na fase final, tendo ficado a um ponto da subida à Liga Portugal SABSEG, a Liga 3 seria outra realidade. Assim tem sido.