Assinar


Águeda // Economia  

João Miranda é vice-presidente de confederação europeia das duas rodas

Empresário assume vice-presidência da Confederação Europeia das Indústrias das Bicicletas, Bicicletas Elétricas, Peças e Acessórios.

O empresário aguedense João Miranda acaba de assumir um lugar de destaque (vice-presidente) no organismo europeu que coordena e articula o setor das bicicletas com a União Europeia: a CONEBI, Confederação Europeia das Indústrias das Bicicletas, Bicicletas Elétricas, Peças e Acessórios.

Os membros desta confederação são as organizações setoriais nacionais sendo a ABIMOTA – da qual João Miranda é presidente – responsável pela promoção do ciclismo e pelo crescimento da indústria das duas rodas.

João Miranda é natural de Águeda e desde sempre teve uma carreira ligada à indústria do setor. Em termos de carreira profissional, destaca-se o facto de ser o CEO da Miranda & Irmão, um dos exemplos de sucesso da produção industrial ligada à mobilidade suave, mas também com fortes ligações às empresas Triangles e CarbonTeam.

A presença portuguesa na presidência desta confederação europeia é mais um bom exemplo do trabalho realizado em Portugal e de como a fileira das duas rodas e o país se afirmam enquanto atores principais no panorama internacional.