Assinar


Bairrada // Sociedade // Vinhos  

Poiares Maduro será confrade de honra dos Enófilos da Bairrada

Em Assembleia de Confrades, realizada ontem, dia 15, houve unanimidade na escolha de Miguel Poiares Maduro para Confrade de Honra.

Após a pandemia, que impediu a realização nos moldes habituais do Grande Capítulo da Confraria dos Enófilos da Bairrada, a cerimónia maior desta instituição fundada em 1979 regressa em 2021 aos grandes momentos.


Conforme manda a tradição, no próximo dia 27 de novembro, o Palace Hotel do Bussaco receberá várias dezenas de confrades neste evento, que terá como momento mais solene a entronização dos Confrades Efetivos, de Mérito e o Confrade de Honra.


Este ano, a escolha do Confrade de Honra, escolhido por unanimidade em Assembleia de Confrades realizada no dia 15, recaiu em Miguel Poiares Maduro.


Poiares Maduro é Professor da Catédra Vieira de Almeida da Global School da Universidade Católica de Lisboa. Foi Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional de 2013 a 2015.
Em 2010 foi distinguido com o Prémio Gulbenkian de Ciência. O seu livro mais recente é Democracy in Times of Pandemic (com Paul Kahn).