Assinar
Águeda // Aveiro // Região  

Três homens detidos por extorsão, coação e ofensas à integridade física qualificada 

Investigação decorreu durante quatro meses.

 Três homens de 37, 50 e 52 anos, foram detidos, no passado dia 7 de junho, acusados dos crimes de extorsão agravada, coação agravada e ofensas à integridade física qualificada, em Aveiro, Águeda e Coimbra.

Segundo o Comando Territorial de Aveiro, “os suspeitos atraíam as vítimas a um encontro para prestação de um serviço ou adquirir um bem e já no local agrediam as vítimas, ameaçando e coagindo-as de seguida. As ações dos suspeitos sobre as vítimas em alguns casos culminaram com internamento hospitalar e causaram medo, inquietação e grande pânico.”

Ainda de acordo com a GNR, a detenção foi realizada pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Aveiro, no âmbito de uma investigação que decorreu durante quatro meses.

Os militares da GNR terão, neste período, dado cumprimento a cinco buscas domiciliárias, uma busca não domiciliária e quatro buscas em veículos, nos concelhos de Aveiro, Águeda e Coimbra, que culminou na detenção de três homens e na apreensão de 62 doses de cocaína.

Os detidos foram presentes, no passado dia 8 de junho, ao Juiz de Instrução Criminal de Aveiro, ficando sujeitos às seguintes medidas de coação: proibição de contactar entre si, proibição de se ausentarem da área geográfica dos domicílios e apresentações diárias no posto policial da sua área de residência.

A ação policial contou com o apoio da Unidade de Intervenção (UI), Comando Territorial de Coimbra e do Destacamento de Intervenção (DI) de Aveiro.