Assinar


Futebol

Treinador do Anadia FC Futebol SAD pretende realizar um campeonato mais tranquilo

Depois de Vitória de Sernache, Mirandela e Sporting de Espinho, Rui Eduardo Borges tem no Anadia o maior desafio da sua curta carreira de treinador. O técnico, de 35 anos, passou por oito clubes ligado à formação, mas diz-se pronto e com um discurso ambicioso. Pretende um futebol positivo e ofensivo que permita em qualquer campo lutar pelos 3 pontos, e espera realizar um campeonato tranquilo na Liga 3.

Ambição não falta a Rui Borges, que gosta que as suas equipas sejam dominadoras, ambiciosas, que cativem os adeptos pela forma como se entregam ao jogo e que procuram a baliza adversária.

Para a maioria dos adeptos, é um treinador desconhecido, e instado se é o seu maior desafio e está preparado para ele, o treinador do Anadia não teve dúvidas: “Sem dúvida que é o maior desafio e sinto que “chega” na altura certa na medida em que acumulei algumas experiências que me permitem estar preparado para o desafio.”

No que toca aos objetivos, Rui Borges espera realizar um campeonato mais tranquilo que na época transata, “o que implica, na primeira fase, realizar um número de pontos suficientes que nos permitam lutar por outros objetivos”.

O jovem treinador dos Trevos aguarda por um “campeonato é muito semelhante ao da época transata, ou seja, esta é a competição mais equilibrada do país e, por isso, os jogos serão sempre decididos no pormenor”.

Leia a entrevista completa na edição impressa desta quinta-feira