Assinar


Cantanhede // Desporto // Outras modalidades  

Cantanhede recebe o Campeonato Regional de Juniores e Seniores de Piscina Curta

Estarão presentes, nas provas deste fim de semana, cerca de uma centena de jovens nadadores de vários clubes do distrito de Coimbra.

Cerca de uma centena de jovens nadadores de vários clubes do distrito de Coimbra vão estar presente no Campeonato Regional Juniores e Seniores de Piscina Curta, que irá decorrer este fim de semana, dias 19 e 20 de novembro, nas Piscinas Municipais. Cantanhede será assim por estes dias a capital distrital da natação, com a realização da mais importante prova de inverno do calendário competitivo do distrito de Coimbra.

Com a organização da Associação de Natação de Coimbra, a prova conta com o alto patrocínio do Município de Cantanhede e da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense (ASSSCC).

Presentes estarão alguns dos mais renomados clubes da região centro, designadamente a Associação Louzan Natação, a Associação Académica de Coimbra, a Associação Estamos Juntos, a Casa do Povo São Pedro de Alva, o Clube Náutico de Miranda do Corvo, o Náutico Académico, o Clube União 1919, o Condeixa Aqua Clube e Vigor da Mocidade, com natural destaque para a equipa da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, que irá competir em casa e terá assim a oportunidade de mostrar o trabalho realizado nesta fase inicial da época desportiva 2022/2023.

Recorde-se que esta instalação desportiva é única no concelho e um equipamento de referência no distrito e no país, tendo recebido nos últimos anos vários Campeonatos Nacionais de piscina curta.