Assinar


Águeda // Sociedade  

Mulher detida por violência doméstica e por incendiar carro em Águeda

Investigações da PJ apontam que mulher de 28 anos ameaçou marido com uma faca e incendiou o automóvel onde se encontravam.

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve uma mulher residente numa freguesia limítrofe do concelho de Águeda, pela prática dos crimes de incêndio e violência doméstica, informou a PJ esta terça-feira.

De acordo com a mesma fonte, os factos em investigação ocorreram no passado sábado, dia 19 de novembro, cerca das 6h, no contexto de uma discussão familiar, ocorrida no interior da viatura da família, tendo a mulher ameaçado o marido com uma faca que lhe encostou ao pescoço e, acendendo vários fósforos, conseguiu incendiar o veículo.

No interior do veículo encontrava-se apenas o casal, tendo o homem tentado extinguir as chamas sem sucesso e a viatura ardido totalmente. Encontrando-se ainda outros dois veículos estacionados nas proximidades, um deles sofreu danos exteriores.

A detida, de 28 anos de idade, foi presente a primeiro interrogatório judicial às Autoridades Judiciárias, na comarca da Aveiro, tendo por ora ficado sujeita à medida de coação de apresentações periódicas semanais em posto policial.