Assinar


Anadia // Sociedade  

A magia do Natal já chegou a Anadia

Pista de Gelo, Snowtubing, Comboio de Natal, Mercadinho de Natal, Casa do Pai Natal, espetáculos infantis, Passeio Cicloturístico de Pais Natais e Concerto de Ano Novo são as atividades que animarão o concelho de Anadia nesta quadra natalícia.

A “Paixão pelo Natal” começou no dia 1 de dezembro e estará presente em Anadia até ao dia 7 de janeiro. Pista de Gelo, Snowtubing, Comboio de Natal, Mercadinho de Natal, Casa do Pai Natal, espetáculos infantis, Gala de Natal, Passeio Cicloturístico de Pais Natais e Concerto de Ano Novo são as atividades que animarão o concelho de Anadia nesta quadra natalícia.

O Parque Urbano de Anadia é o “coração” da “Paixão pelo Natal”. Uma tenda gigante acolhe algumas das atividades, nomeadamente a Pista de Gelo, o Snowtubing, o Mercadinho de Natal, a Casa do Pai Natal e alguns espetáculos infantis. Um comboio de Natal percorre também o Parque Urbano.

O Mercadinho de Natal vai contar com seis bancas, dinamizadas por associações culturais, IPSS e outras entidades, onde os visitantes poderão adquirir artigos de artesanato, bem como algumas das delícias típicas da quadra natalícia. Este espaço irá funcionar de segunda a quinta-feira, das 14h às 20h; às sextas-feiras das 14h às 22h; sábados, domingos e feriados, das 11h às 22h. Nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1 de janeiro, o espaço funcionará em horário reduzido, das 14h às 19h.

Passeio cicloturístico de Pais-Natais e Concerto de Ano Novo

À semelhança do que já aconteceu em anos anteriores, tem lugar, no dia 18 de dezembro, domingo, o tradicional Passeio Cicloturístico de Pais-Natais, com partida e chegada na Praça da Juventude, em Anadia. O evento tem como principal objetivo generalizar o acesso à prática da atividade física a diferentes grupos etários, procurando promover o convívio entre todos os participantes. O passeio vai decorrer entre as 10h e as 12h, numa extensão de 10 km. A partida é precedida de um concerto musical de Natal, pelo grupo “GroovArt”. No final haverá um pequeno convívio com oferta de bolo-rei.

As festividades da quadra natalícia terminam, no dia 7 de janeiro, com o Concerto de Ano Novo, no Cineteatro Anadia, pelas 21h. Este ano o espetáculo musical é protagonizado pelos grupos corais do concelho. A entrada é gratuita.

Sorteio de Natal do comércio local

Integrado ainda neste programa natalício, o Município de Anadia, em parceria com a ACIB – Associação Comercial e Industrial da Bairrada, promove o Sorteio de Natal do Comércio Local de Anadia, entre 1 de dezembro e 5 de janeiro. Ao todo serão atribuídos 150 prémios no valor de 100 euros cada.

Por cada 10 euros de compras, será entregue, pelas lojas aderentes, ao comprador, uma senha de participação que o habilitará ao sorteio, num máximo de dez senhas por compra. As senhas, depois de devidamente preenchidas, terão de ser depositadas, na Tômbola do Sorteio, que se encontrará localizada na Câmara Municipal de Anadia até às 17h do dia 5 de janeiro.

A iniciativa pretende levar os anadienses a realizarem as suas compras, junto do comércio local do concelho.