Assinar


Mealhada // Sociedade  

“Sessão histórica” na Mealhada aprova desagregação de freguesias

Desagregação das freguesias que integram a União de Freguesias de Mealhada, Ventosa do Bairro e Antes aprovada por unanimidade e aclamação de todas as bancadas.

A Assembleia Municipal da Mealhada aprovou, por unanimidade, em sessão realizada na noite de 15 de dezembro, a desagregação das freguesias que integram a União de Freguesias de Mealhada, Ventosa do Bairro e Antes.

Uma “sessão histórica”, com unanimidade e aclamação de todas as bancadas, sublinhou Carlos Cabral, presidente da Assembleia Municipal da Mealhada.

“Espero que daqui a três anos já existam eleições para as freguesias de Antes e de Ventosa do Bairro”, afirmou o presidente da Assembleia Municipal.

“Este é um processo histórico porque, há 12 anos, todos os órgãos municipais votaram contra a decisão do Governo de agregação. Decorrido todo este tempo, verifica-se que não houve qualquer benefício para a população, perdeu-se a gestão de proximidade que existia e há que repor a justiça e o desejo das populações”, sublinha Carlos Cabral.

Notícia completa na edição impressa ou digital