Assinar


Cantanhede // Economia // Negócios & Empresas // Sociedade  

Cantanhede: Fábrica de canábis Tilray despede 49 dos 200 trabalhadores

Fonte oficial da Tilray esclareceu que este processo de redimensionamento não tem a ver com dificuldades económicas.

A Tilray, fábrica de produção de canábis medicinal, vai despedir 49 trabalhadores, justificando esta redução numa lógica de redimensionamento da empresa.

“Um total de 49 empregos serão afetados nas áreas da produção, fabricação, qualidade, controle de qualidade (laboratório), cultivo, cadeia de aprovisionamento, instalações, armazenamento, logística, compras e tecnologias de informação”, refere a Tilray numa nota de imprensa enviada à agência Lusa.

A empresa, a laborar em Cantanhede desde 2019, reduzirá, desta forma, nos próximos três meses, 25 por cento do número atual de 200 trabalhadores.

Fonte oficial da Tilray esclareceu que este processo de redimensionamento não tem a ver com dificuldades económicas. Sendo grande parte da produção desta fábrica para exportação, “o processo de redimensionamento está ligado com à necessidade de adaptar a dimensão da empresa às verdadeiras dimensões do mercado, que se esperava que fosse maior (internacionalmente) neste momento. Assim, a empresa teve que reduzir a sua dimensão e custos, por forma a estar em linha com o mercado atual”, acrescentou a mesma fonte.

A Tilray deu ainda nota de que respeita “todos os direitos das pessoas e aquilo que está definido na Lei Portuguesa com elevado sentido de responsabilidade e cuidado social”.