Assinar


Mealhada // Sociedade  

EPVL leva alunos a Erasmus+ pela primeira vez

São 20 alunos que vão ter a oportunidade de desenvolver a sua atividade de formação num país estrangeiro.

A Escola Profissional Vasconcellos Lebre (EPVL) da Mealhada vai participar pela primeira vez no Programa ERASMUS +, que vai dar a oportunidade a 20 alunos do 12º ano de desenvolver a sua atividade laboral por um período de cerca de três meses, num país estrangeiro.

O Programa ERASMUS+ é o programa da União Europeia nos domínios da educação, da formação, da juventude e do desporto para o período de 2021-2027, promovendo, entre outras ações, a oportunidade de estudantes, professores, formadores e pessoal de instituições de ensino participarem numa experiência de aprendizagem e/ou profissional noutro país. 

Este Programa tem como objetivos fortalecer a empregabilidade, as competências, bem como atualizar a educação e a formação dos alunos. O Programa ERASMUS+ surgiu na EPVL com a apresentação da sua primeira candidatura em 2022. 

Será um total de 20 alunos do 12º ano que terão a oportunidade de realizar o seu estágio curricular, de cerca de três meses, num país estrangeiro. A participação neste Programa prevê ainda um apoio financeiro através de uma bolsa e o acompanhamento por parte de um tutor no local de destino.