Assinar


Cantanhede // Sociedade  

Profissionais da Educação manifestam-se em Cantanhede

Descontentamento mobilizou em Cantanhede mais de uma centena de Profissionais da Educação.

Mais de uma centena de profissionais da Educação dos três agrupamentos de escolas do concelho de Cantanhede, apoiados pela Associação de Estudantes da Escola Secundária e por pais e encarregados de educação que se associaram, manifestaram-se ontem, dia 9 de março, frente aos Paços do Concelho, em vigília por uma escola pública de qualidade.

O docente Miguel Cruz avançou ao JB que, desta forma, pretenderam “mostrar que o descontentamento que paira a nível nacional também tem reflexo nas escolas da região, porque os problemas e anseios são os mesmos”.

Os manifestantes, depois de percorrerem algumas artérias da cidade de Cantanhede, “quiseram afirmar que contam com os órgãos autárquicos, para os apoiarem neste anseio de dignificação e valorização, que vai muito além de uma visão corporativista”, acrescentou o professor Miguel Cruz.

“O que se pretende alcançar é uma Escola de qualidade, personalista, democrática e integradora! Uma Escola de pessoas felizes e realizadas, geradora de pessoas felizes e realizadas”, como pode ler-se num dos manifestos entregues aos responsáveis autárquicos.

Por isso, representantes dos professores, funcionários e técnicos, assim como da associação de estudantes da Escola Secundária, foram recebidos pelo responsável autárquico pela área da Educação, Pedro Cardoso, ao qual entregaram e explicaram os seus manifestos, tendo recebido da parte do autarca “solidariedade institucional”, referiu ainda o docente.