Assinar


Mealhada // Sociedade  

Detido suspeito da autoria de roubo em banco de Barcouço

Homem de 27 anos, fortemente indiciado pela prática de três crimes, fica em prisão preventiva a aguardar julgamento.

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo DIAP de Coimbra, deteve um homem, com 27 anos de idade, residente em Coimbra, fortemente indiciado pela prática de três crimes de roubo a instituições bancárias, factos ocorridos nos dias 8 e 20 de março e 18 de abril de 2023, nas localidades de Lousã, Barcouço (Mealhada) e Pereira (Montemor-o-Velho).

No caso concreto de Barcouço, o assalto aconteceu a 20 de março, numa dependência da Caixa de Crédito Agrícola, tendo levado cerca de 15 mil euros, como avançou aqui o JB.

Em regra, o suspeito entrava nas instalações bancárias, disfarçado com óculos escuros e boné, como se de um cliente se tratasse.

De seguida, ameaçava os funcionários com uma arma de fogo simulada, mas com aparência de pistola verdadeira e roubava os valores em numerário, que se encontravam em caixa.

De acordo coma PJ, foram apreendidos importantes elementos probatórios, entre os quais uma reprodução de arma de fogo/pistola, um veículo automóvel e diversos artigos adquiridos com os proventos do crime.

O detido, sem antecedentes criminais em Portugal, foi presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório, ficando sujeito à medida de coação de prisão preventiva.