Assinar
Mealhada // Sociedade  

Luso: Chefe Norberto Rocha celebrou 105 anos

Lusense manteve ligação profissional com Hoteis Alexandre de Almeida por mais de meio século.

Norberto Rocha, utente do Centro Social Comendador Melo Pimenta, do Luso, celebrou o seu 105.º aniversário no passado sábado, dia 6 de maio.

Norberto Pais Pinto da Silva Rocha, nasceu naquela vila do concelho da Mealhada, em 1918, na Rua Marinha de Moura Pimenta. Frequentou a Escola Primária do Luso, concluiu a 4.ª classe e aos 11 anos de idade começou a trabalhar na hotelaria, primeiro como “grumete” na portaria do Palace Hotel do Bussaco, onde mais tarde começou a experimentar os dotes culinários.

Com ligação aos Hotéis Alexandre de Almeida, Norberto Rocha, começou pelo Hotel Miradouro (Bussaco), seguindo para o Hotel Astória (Coimbra) e Palace Hotel da Curia (Anadia).

A vida levou-o mais tarde para Lisboa, já com a família (esposa e dois filhos), mantendo-o ligado às unidades hoteleiras de referência da rede Alexandre de Almeida.

Norberto Rocha voltou ao Luso aquando da reforma e depois da morte da esposa vincou a sua ligação ao Centro Social Melo Pimenta, onde está desde o início do ano 2000.

“São sem dúvida 105 anos de simpatia, a espalhar charme, alegria e boa disposição por onde passou e passa. O Centro Social não podia deixar de desejar muitas felicidades a este Senhor que é querido a todos nós por milhentas razões”, refere nota daquela instituição na passagem do aniversário deste lusense tão especial.