Assinar


Águeda // Sociedade  

Prisão preventiva para traficantes de droga em Recardães

Dois dos suspeitos estão em prisão preventiva e um terceiro elemento está sujeito a apresentações diárias às autoridades.

A GNR , através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Águeda, deteve, no dia 23, dois homens de 44 e 47 anos, e uma mulher de 43 anos, por tráfico de estupefacientes, na localidade de Recardães, no concelho de Águeda.

No âmbito de uma investigação por tráfico de produtos estupefacientes que decorria há cerca de um ano, os militares da GNR realizaram diligências policiais que culminaram no cumprimento de três mandados de detenção e três de mandados de busca, uma domiciliária e duas em veículos, as quais culminaram com a apreensão de diverso material relacionado com o ilícito, nomeadamente: 36 doses de cocaína; 20 doses de heroína; 0,8 gramas de liamba; Oito telemóveis; 180 euros em numerário e diverso material relacionado com o corte, acondicionamento e tráfico de estupefacientes, referem as autoridades.

Os suspeitos foram detidos e presentes no Tribunal Judicial de Aveiro ontem, dia 24 de outubro, tendo sido aplicada ao homem de 47 anos e à mulher a medida de coação de prisão preventiva.

No âmbito da mesma ação, ao terceiro arguido foi aplicada a medida de coação de apresentações diárias no posto policial da sua área de residência, a proibição de contacto com os arguidos e testemunhas do processo em investigação, e proibição de frequentar locais conotados com o tráfico/consumo de estupefacientes.

Esta ação contou com o reforço dos Postos Territoriais de Águeda e Albergaria-a-Velha.