Assinar

Miguel Goulão

Gestor de Marketing

Pela Bairrada!

A Bairrada é reconhecida por diversas coisas boas, desde o leitão assado, passando pelas afamadas termas, serras, vinhos ou espumantes. Mas sejamos sinceros: quem diria que o campeão de basebol da Liga Atlântica (prova principal em Portugal) é da Bairrada? Pois é, a equipa Aveiro Basebol – Associação Desportiva de Nariz, teve faro para a vitória e ganhou o título! A final foi ganha contra os Raptors, de Viana do Castelo, sendo que o que eu mais elogio nesta equipa da Aveiro Basebol é mesmo o continuar a utilizar um nome português neste desporto tão americanizado. Pena que os Raptors não tenham feito o mesmo; seria muito mais engraçado noticiar a final com um jogo entre a AD Nariz e as Aves de Rapina, com a vitória a ser rapinada pela equipa de Nariz! Fica a ideia para uma possível mudança de nome dos Raptors.

Por falar em ideia, ótima ideia foi aquela que a Grupel, empresa sediada em Vagos, teve ao antecipar em 4 meses os aumentos salariais que estavam previstos para 2022. A Grupel produz geradores, levando energia a todo o mundo, como eles próprios dizem, mas neste caso, produziram foi uma enorme felicidade aos trabalhadores e levaram alegria a eles e às suas famílias. Parabéns pela iniciativa, Grupel, uma empresa de mão cheia!

De mão cheia (e de boca aberta também!) foi como ficaram as duas senhoras que “pescaram” 5 granadas de mão na barragem da Gralheira, concelho de Anadia, no final de outubro! Sim, leu bem, 5 granadas foram “pescadas” na barragem! Muito sinceramente, eu acredito que estes projéteis explosivos façam parte do material de guerra roubado em Tancos e consigo até imaginar os ladrões que fizeram o assalto a Tancos a atirá-las janela do carro fora, tal e qual alguns atiram um maço de tabaco no meio da estrada; neste caso, pena foi que o vidro estivesse aberto.
As autoridades ponderam agora esvaziar a barragem para perceber se há mais engenhos por ali e eu tenho alguma esperança que se encontrem por lá outras coisas que estão perdidas há muito tempo, tais como algumas das obras de arte do Rendeiro ou até a honestidade e a integridade de alguns banqueiros – mas esses valores devem estar mesmo é no fundo do mar, ali algures entre as ilhas Caimão e a ilha de Malta.