Assinar
Águeda // Bairrada  

Águeda: Lighting Living Lab organiza workshop

A evolução recente das tecnologias de iluminação tem vindo a transformar este sector, proporcionando novas aplicações e formas de fazer e distribuir a luz.
A tecnologia LED (diodo emissor de luz), com especial atenção para a sua vertente orgânica (OLED), permite uma flexibilidade sem precedentes na iluminação, abrindo portas a novas aplicações como tectos iluminados, ou papel de parede digital.
Por outro lado, a sua elevada eficiência energética e proximidade com tecnologias na área da energia solar, tornam esta tecnologia ideal para aplicações no exterior.
Este é o mote para a organização, pelo Lighting Living Lab, de um workshop dedicado à iluminação, cerâmica e materiais, no próximo dia 19 de Maio, nas instalações da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda, a partir das 16h30.
O workshop tem como oradores o Professor Doutor Luiz Pereira, do Departamento de Física da Universidade de Aveiro, e o Professor Doutor Hugo Águas, do “Center of Excellence in Microelectronics Optoelectronics and Processes” da Universidade Nova de Lisboa.
A participação é gratuita, agradecendo-se a confirmação de presença através de e-mail para lllagueda@gmail.com.
Mais informações em www.lighting-living-lab.pt.