Assinar


Anadia // Bairrada // Mealhada // Oliveira do Bairro // Região  

Expectativas de encontrar corpos vão diminuindo

As buscas para encontrar os quatro corpos desaparecidos na sequência do naufrágio de domingo ao largo de Aveiro foram hoje retomadas, mas as expectativas de se encontrar alguém vão diminuindo, segundo o responsável pela operação.

“As expectativas de encontrar os corpos mantêm-se por mais algumas horas, mas com o tempo também se vai desvanecendo essa possibilidade”, admitiu o Comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Coelho Gil.

As buscas prosseguem para encontrar quatro dos cinco náufragos que permanecem desaparecidos desde domingo, altura em que ocorreu o naufrágio da embarcação “Super Águia II”, em Aveiro.

Entre os meios envolvidos está um salva-vidas e a lancha hidrográfica “Auriga”, além do recurso à corveta Baptista de Andrade.

“As buscas vão continuar na área onde tem incidido a nossa atenção, que é entre as praias do Furadouro e a entrada de Aveiro, entre uma distância mínima da costa de quatro a cinco milhas até uma distância de oito a 10 milhas”, adiantou o responsável pela operação.

Em declarações à Lusa, o Comandante Coelho Gil disse que as causas do naufrágio apontam para a “entrada de água na embarcação devido a golpes de mar”.

Sem adiantar quando é que as operações irão terminar, o responsável sublinhou que a “análise é feita diariamente”.

“Hoje, as buscas vão continuar. Não posso dizer se vão acabar hoje, amanhã ou depois de amanhã”, concluiu.

Desde o início das operações de buscas que foi apenas encontrado um sobrevivente, que permaneceu cerca de 13 horas na água.