Assinar


Futebol

Hipóteses e Certezas

A direcção da Associação Desportiva de Oiã e a nova equipa técnica, constituída por Nuno Ferreira (treinador principal) e Gabriel (treinador adjunto), elemento que pendurou as chuteiras para abraçar a carreira de treinador, está a preparar minuciosamente a nova época, onde o clube volta a participar na 1.ª Divisão da AFA.
Renovaram 14 jogadores: Paulo Sérgio, Serginho, Paquete, Leo, Guedes, Teixeira, Nuno Camaco, Chico, Nuno Francisco, Elton, Roberto, Fábio Coelho, Raul e Rafael.
No que diz respeito a reforços, o Oiã assegurou o guarda-redes André (ex-Requeixo), o médio Dennys (ex-LAAC) e o avançado Fábio (ex-Águeda).
Por definir estão Nelson (ex-Troviscalense), Bruno Almeida (ex-júnior do Oliveira do Bairro), e os juniores que passaram a seniores do clube: Tiago Zappa, Jota, Ivan, Bimbarra, Ruben, Gerson e Hugo. Os sete ex-juniores irão fazer a pré-época com os restantes elementos do plantel.
O regresso ao trabalho está agendado para o dia 16 de Agosto, pelas 19h, no Estádio da Marinha.

GD TROVISCALENSE
O clube da Póvoa do Forno, que na época passada alcançou um excelente 3.º lugar (a melhor classificação de sempre) no campeonato distrital da 2.ª Divisão – Série C, conseguiu manter praticamente a estrutura da última temporada, tendo renovado com 14 jogadores: Vitinho, Barreto, Miguel Cruz, Marcos, Leandro, Neves, Fábio, Milton, Nelson Lopes, Wilson, Luís Carlos, Jorge, Ismael e Mikael.
No que toca a reforços, o Troviscalense contratou jogadores com provas dadas no mundo do futebol distrital, o que faz supor que o clube tem todas as condições para realizar mais uma boa época.
Os nomes são os seguintes: Jasmim (ex-Nariz), Ivan, Pedro Resina, Paulo Murta e Hélder (todos ex-Bustos), Luís Pessoa (ex-Couvelha) e Tiago (ex-Águas Boas).
E como o sucesso desportivo foi uma realidade na época anterior, a direcção presidida por Afonso Nogueira manteve a dupla de treinadores: Fernando Brasileiro (treinador principal) e Paulo Gato (adjunto).
O Troviscalense começa os treinos no dia 16 de Agosto.

GD ÁGUAS BOAS
Adolfo Dias, mais conhecido nos meandros do futebol por Mico, é o novo treinador do Águas Boas, que continua a ter Rui Rocha como presidente.
O novo treinador dos canarinhos treinou durante 16 anos as camadas jovens do Recreio de Águeda e foi adjunto no Oiã e Águas Boas durante três épocas e uma, respectivamente, e é actualmente prospector/avaliador dos Sub/12 e Sub/13 do SL Benfica.
Sobre esta sua primeira experiência como treinador principal de uma equipa sénior, Mico confidenciou-nos que “é um desafio a mim próprio e às minhas capacidades”.
O Águas Boas conta, para já, com os seguintes jogadores: guarda-redes: Moreira e Flávio (ex-BARC).
Defesas: André, Cenoura, Paulo Pereira, Gonçalo, Luís, Vidrinhos e Hugo Graça (ex-BARC).
Médios: Marco, Diogo, Rui, Tonanha, Borras (ex-Fermentelos), Hugo Tavares (ex-Bustos), André António (ex-Águeda), Bruno Vieira e Salvador (ambos ex-Famalicão).
Avançados: Futre, Fábio e Jorge Miguel (ex-Famalicão). Os ex-juniores Cristophe, Wilson, Marco, Piriquito, Veiga e André irão fazer a pré-época com o restante plantel.
Para fechar o plantel, Mico pretende mais um defesa e um avançado. O clube está em negociações com um treinador adjunto.
O regresso aos trabalhos está agendado para o dia 23 de Agosto, pelas 19h30, com treinos diários até ao início da competição a 12 de Setembro, com a realização da 1.ª eliminatória da Taça do Distrito.
Entretanto, o clube já agendou os seguintes jogos de preparação: dia 25/8/ – Carregosa – Águas Boas (19h30). Dias 28 e 29/8/ – Torneio do Oiã. Dias 4 e 5 de Setembro, Torneio do Águas Boas com as equipas do Oiã, LAAC, Carregosa e Águas Boas. Nos dias 1 e 9 de Setembro, o Águas Boas irá realizar mais dois jogos-treino com equipas a designar.

UD BUSTOS
Apesar do clube ter tido uma Assembleia-Geral esta terça-feira no sentido de encontrar alguém que dê continuidade à vida desportiva e social da colectividade, é voz corrente de que Fernando Vieira (ex-presidente), está de regresso ao clube para tomar conta da secção de futebol sénior e que escolheu Luís Pinho para treinador.

COUVELHA
A direcção do Couvelha tem preparado com afinco a época vindoura, onde terá como treinador Artur Rabiça e o adjunto Tozé, que na época passada treinaram o Águas Boas.
Renovaram por mais uma época João Barros, Parrana, Miguel Ângelo, Cristophe, Morais, Gonçalo, Miguel Sécio, Bruno Leal e Luís Santos.
No que diz respeito a reforços, o Couvelha assegurou até ao momento os seguintes jogadores: Nuno, João Pedro e África (todos ex-Águas Boas), Nuno Sarabando (ex-NEGE), Juan (ex-Mamarrosa), Luís Ribeiro (ex-Ribeira/Azenha), Marcos e André Couto (ambos ex-Fermentelos).
A pré-época começa a 17 de Agosto.

FAMALICÃO
A Comissão Administrativa do Famalicão conseguiu o tão almejado protocolo com o Anadia para a cedência de ex-juniores. “Esta era uma luta que já travávamos há alguns anos e só agora tivemos a receptividade dos dirigentes do Anadia”, comunicou-nos Pedro Nice, elemento da Comissão Administrativa do Famalicão.
Do protocolo haverá perfeita sintonia entre o Famalicão e a equipa sénior do Anadia, com os jogadores a treinarem alternadamente durante a semana nos dois clubes, sendo também permanentemente avaliados pelos responsáveis técnicos da casa-mãe.
O Famalicão contará com certa de 10 ex-juniores e terá ainda o apoio clínico e logístico por parte do Anadia.
Entretanto, na primeira ou segunda semana de Agosto arrancam as obras do relvado sintético, que contarão com o apoio da Câmara Municipal de Anadia.

CARREGOSA/NARIZ
Lima, ex-jogador do Bustos, é o novo treinador do Carregosa. Um pouco mais ao lado, em Nariz, Carlos Lopes assume o comando do clube local.

Manuel Zappa