Assinar
Bairrada // Mealhada  

Antes: Horta escolar já deu frutos e legumes

Os alunos da EB 1 de Antes que frequentam o ATL da Associação Desportiva, Cultural e Recreativa de Antes passaram uma hora da tarde de sexta-feira, 13 de Agosto, a colher os alimentos plantados por si, ao longo do ano lectivo, na horta escolar. Tomates, pepinos, couves, meloas e beringelas foram alguns dos alimentos que os pequenos colherem e que agora têm o prazer de apreciar na sua alimentação.
A iniciativa começou pelas 16h30, durou cerca de uma hora, e contou com mais de meia dúzia de crianças. Os pequenos colheram tomates, pepinos, couves, feijão verde, meloas, melancias, beringelas e alguns outros alimentos que os próprios plantaram na horta da sua escola, ao longo do ano lectivo, com a ajuda dos professores de Educação Ambiental e Cidadania, dos professores titulares, dos auxiliares e dos pais.
O programa “Hortas Escolares” decorreu, ao longo do passado ano lectivo, nas escolas do 1º ciclo do Ensino Básico do concelho. Trata-se de um projecto de Educação Ambiental para as escolas, desenvolvido pela Câmara Municipal da Mealhada.