Assinar
Bairrada // Oliveira do Bairro  

Arsélio Pato de Carvalho reconhecido por Rotary

O Rotary Club de Oliveira do Bairro está a organizar uma cerimónia de Reconhecimento de Mérito Profissional a Arsélio Pato de Carvalho, nome incontornável da comunidade científica nacional de internacional e também fundador e director do Instituto de Educação e Cidadania (IEC), da Mamarrosa.
O almoço que integra a cerimónia de reconhecimento de mérito profissional tem já lugar no próximo domingo, dia 19 de Junho, no Hotel Paraíso. O almoço tem o valor de 15 euros e as inscrições devem ser feitas até amanhã, sexta-feira (934 101 267; 966 764 079; 917 530 830).
“Este reconhecimento não se deve apenas ao seu percurso académico, mas principalmente à actividade que Arsélio Pato de Carvalho tem desenvolvido através do IEC, nomeadamente na promoção da cidadania, na valorização social dos cidadãos e na elevação do conhecimento científico, quer de crianças e jovens, quer de adultos e comunidade em geral”, frisou a JB a presidente do Rotary de Oliveira do Bairro, Leontina Novo, que apela à participação dos oliveirenses nesta reconhecida homenagem.
Arsélio Pato de Carvalho, natural e residente na Mamarrosa, foi o primeiro português a licenciar-se em Bioquímica e recebeu recentemente o “Seed of Science 2011” (considerados os Óscares da Ciência), na categoria Carreira.