Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Universidade Sénior arranca em Outubro

A Universidade Sénior de Oliveira do Bairro vai abrir, oficialmente, no dia 3 de Outubro, na antiga Escola Primária do Cercal, garantiu ao Jornal da Bairrada, o presidente da Junta de Freguesia de Oliveira do Bairro, Márcio Oliveira.

O autarca explica que, “depois de uma fase experimental de seis semanas, onde os alunos tiveram oportunidade de testar o modelo de funcionamento deste projecto orientado para a população sénior (com mais de 50 anos), as inscrições já se encontram a decorrer e todos os interessados poderão efectuar a sua inscrição ou saber mais informações junto da secretaria da Junta de Freguesia até ao próximo dia 15 de Setembro”.

Aulas. No que respeita à oferta formativa, Márcio Oliveira explica que, “para além das disciplinas que já decorreram na fase experimental (Informática, Inglês, Português, Saúde e Bem Estar, Bordados, Macramé, Arte Floral e Culinária), passará também a haver a possibilidade de os alunos frequentarem as aulas de Francês e Cidadania”.

“Sobre as actividades extra-curriculares, importa desde já referir que todos os alunos poderão usufruir de actividades semanais complementares como workshops, palestras, colóquios, visitas de estudo, etc., em dias específicos de acordo com agenda a divulgar pela organização antes do início de aulas. Para o efeito, será destinado um dia por semana em que não haverá aulas mas sim actividades extra-curriculares de frequência opcional”, acrescentou o responsável.

Recorde-se que todas as pessoas com mais de 50 anos, independentemente do seu local de residência, se poderão inscrever nas disciplinas que pretendam frequentar, sendo o valor da propina mensal de 15 euros. A todos os alunos é feito um seguro de acidentes escolares, de carácter obrigatório.