Recortes.pt Leia no Recortes.pt

Obrigado! O leitão da Bairrada foi eleito uma das 7 Maravilhas da Gastronomia de Portugal

O leitão da Bairrada foi eleito, hoje sábado à noite, uma das 7 Maravilhas da Gastronomia de Portugal. Obrigado.

Em votação estiveram pratos como os pastéis de bacalhau, alheira de Mirandela e queijo Serra da Estrela (entradas), açorda alentejana, caldo verde e sopa da pedra (sopas), amêijoas à Bulhão Pato, arroz de marisco e xarém com conquilhas (mariscos). Nos peixes, bacalhau à Gomes de Sá, polvo assado no forno e sardinha assada, nas carnes chanfana, leitão da Bairrada e tripas à moda do Porto, na caça coelho à caçador, coelho à Porto Santo, à caçador e perdiz de escabeche de Alpedrinha e, nos doces, pastel de Belém, pastel de Tentúgal e pudim Abade Priscos.

E as 7 Maravilhas da Gastronomia de Portugal são (pela ordem em que foram anunciadas): Alheira de Mirandela, Queijo Serra da Estrela, Caldo Verde, Arroz de Marisco, Sardinha Assada, Leitão da Bairrada e Pastel de Belém.

Comentários

  1. Ricardo diz:

    É um triste reflexo do nojo de pessoas que habitam este país. Infelizmente, em muitos outros países há coisas igualmente repugnantes. O que vale é que esta palhaçada das 7 maravilhas da gastronomia de portugal não tem qualquer relevância para quem tiver sentido de ética e de justiça. O problema está mesmo nas mentalidades doentes que vêem nisto algo de bom, mas essas são as mesmas que continuariam a ter hábitos novivos e cruéis independentemente de serem considerados maravilhas ou não. Abaixo o especismo!

    1. Ricardo diz:

      nocivos*

Pergunta da semana

Um estudo indica que mais de duas doses diárias de álcool por dia aceleram perda de memória. Qual o seu consumo habitual no dia a dia?

View Results

Loading ... Loading ...
Newsletter Powered By : XYZScripts.com