Assinar
Anadia // Bairrada  

JSD Anadia tomou posse em jantar na Curia

No passado dia 17 de março, os órgãos da JSD Anadia (Comissão Política, Mesa do Plenário), eleitos nas eleições do dia 21 de março, tomaram posse, de forma simbólica, posse num jantar organizado no Hotel das Termas da Curia.
No evento, que contou com a presença de cerca de 120 convidados da família social-democrata de Anadia, a JSD Anadia aproveitou para apresentar o seu novo logótipo associado a uma nova imagem institucional, bem como dar a conhecer a formação de um Gabinete de Estudos, coordenado por Andreia Batista, que irá ser responsável, entre outras coisas, pela formação do projeto político da JSD para as próximas eleições autárquicas.
Na ocasião, Catarina Pereira, presidente da Comissão Política Regional de Aveiro, aproveitou para “agradecer o convite”, endereçando palavras de incentivo aos futuros órgãos da JSD Anadia, na pessoa do seu líder, Henrique Fidalgo, que é “uma pessoa com muita experiência de liderança, e completamente capaz de levar gerir os novos desafios que se avizinham”. Catarina Pereira aproveitou para deixar um alerta às novas exigências que o país enfrenta, e ao papel importante que a JSD terá na definição desse futuro.
De seguida, o presidente da Comissão Política do PSD Anadia, José Manuel Ribeiro, que direcionou o seu discurso para a “preocupação crescente relativamente ao desemprego jovem, e à falta de oportunidades de trabalho para a juventude qualificada”, aproveitou para reforçar o trabalho que tem sido feito internamente em termos de PSD Anadia, nomeadamente na reorganização autárquica prevista pelo Governo. Trabalho que foi feito “no sentido de contribuir para o melhoramento do documento apresentado”. Outro dos elementos referidos está relacionado com a reorganização judicial, reafirmando que o PSD Anadia “fez o seu trabalho, através de uma diligência junto das instâncias superiores no sentido de melhorar a proposta apresentada, contribuindo para que não haja um enfraquecimento do tribunal de Anadia”. José Manuel Ribeiro foi mais longe e afirmou que “o objetivo passa por haver um reforço de competências a nível judicial em Anadia”.
As últimas palavras da noite foram proferidas pelo reeleito presidente da Comissão Política da JSD de Anadia, Henrique Fidalgo, que fez um retrato do enquadramento que a juventude tem na sociedade portuguesa, sublinhando a importância que existe em “os jovens assumirem as suas responsabilidades, e serem exemplos de uma geração sustentável e preocupada com presente e futuro do nosso país.” O presidente da JSD Anadia alertou para a diminuição em cerca de 20% (de 2001 para 2011) da população jovem do concelho, alertando para o facto de que os governantes vivem numa altura em que acham que “a embalagem é mais importante do que o conteúdo”, dando importância a outras questões.
O jantar culminou com a visualização de um filme, escolhido pelos órgãos da JSD Anadia, que emocionou todos os presentes, onde foi deixada uma mensagem de coragem e alento para todas as pessoas, mesmo nos momentos mais difíceis.