Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Rede Social promove “Movimento Sénior é Vida”

A Câmara Municipal de Anadia, no âmbito da Rede Social, promove na próxima quarta-feira dia 16 de Maio (quarta-feira) a segunda aula a atividade “Movimento Sénior é Vida!”, na Praça do Município, pelas 10h30m.
O evento tem como objectivo principal a realização de atividade física ao ar livre, por parte dos idosos de instituições sociais do concelho (em respostas sociais na área da terceira idade) e idosos da comunidade em geral.
Esta atividade faz parte do plano de ação de 2012 da Rede Social de Anadia, no âmbito do Ano Europeu do Envelhecimento ativo e da Solidariedade entre Gerações e conta com a participação de cerca de 230 séniores.
A construção desta actividade teve também em linha de conta a promoção do convívio inter-institucional entre as diferentes freguesias do concelho e a inovação na medida em que ainda não se realizou no concelho uma actividade com este cariz.
Caso as condições meteorológicas não permitam a realização da atividade ao ar livre, a mesma será realizada no Pavilhão Municipal de Anadia.
A atividade é aberta a todos os seniores da comunidade do concelho.