Recortes.pt Leia no Recortes.pt

A FIACOBA é um motivo de satisfação

“A FIACOBA é um motivo de satisfação, apesar da conjuntura económica em que vivemos.” Quem o afirma é Manuel Nunes, presidente da Assembleia Municipal de Oliveira do Bairro.
Durante os discursos de inauguração da FIACOBA, na noite da última sexta-feira, Manuel Nunes destacou “a vital importância que a feira desempenha há mais de duas décadas e que, apesar da conjuntura, mantém o mesmo nível e a mesma atratividade, o mesmo empenho, embora não com o mesmo número de expositores”.
Manuel Nunes referiu-se à importância que os empresários têm nos momentos de crise, sublinhando que “estes devem assumir uma postura de empreendedores e que são de facto decisivos para ultrapassar esta fase difícil”.
O autarca destacou ainda o crescimento demográfico do concelho de Oliveira do Bairro e a baixa taxa de desemprego, relativamente à média nacional, sublinhando que “Oliveira do Bairro apostou de uma forma firme e determinada na educação e cultura”.

Qualidade. O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Mário João Oliveira, começou a sua intervenção por afirmar que a autarquia que lidera, apesar da conjuntura em que vivemos e das dificuldades, “continua a apostar neste tipo de eventos”. “Este ano, decidimos como incentivo baixar os preços do aluguer de espaços, em 50%, bem como as entradas que têm um preço simbólico”.
O edil oliveirense referiu-se ainda à qualidade dos empresários presentes no evento e à 5.ª edição da Feira do Cavalo, que “atrai a Oliveira do Bairro tantas pessoas de várias partes do país”, sublinhando que “pela primeira vez trazemos a 1.ª Feira do Pónei a nível nacional”.
Postura. O secretário de Estado das Comunidades, José Cesário, elogiou a postura da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, afirmando ficar satisfeito quando vai a um concelho e vê os responsáveis preocupados com o desenvolvimento daquele espaço.
Referindo-se aos apelos de Mário João Oliveira, José Cesário disse conhecer as intenções da autarquia oliveirense, nomeadamente a construção do nó na A1.
Sublinhou ainda a importância de todos estarem unidos na recuperação da economia, destacando o papel das exportações e do turismo.

Pedro Fontes da Costa
pedro@jb.pt

Deixe um comentário

Ad Code

Blogues recomendados


Cagido

ACIB – ENCONTROS COM COMERCIANTES
ACIB e Juntas de Freguesias promovem encontros com comerciantes dos concelh …


Notícias de Bustos

ADERCUS NA “CORRIDA DO CASTELO” de FEIRA
Santa Maria da Feira foi o palco da 15ª edição da “corrida do castelo”, que …


Portal de Nariz

Nota da Administração
Depois de algum tempo de ponderação e reflexão, o Portal de Nariz informa q …

Pergunta da semana

Um estudo indica que mais de duas doses diárias de álcool por dia aceleram perda de memória. Qual o seu consumo habitual no dia a dia?

View Results

Loading ... Loading ...
Newsletter Powered By : XYZScripts.com