Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

A melhor Fiacoba dos últimos anos

Dezenas de milhares de pessoas visitaram, ao longo dos 10 dias, a 26.ª edição da Feira Industrial Comercial e Agrícola da Bairrada (Fiacoba) e 5.ª Feira do Cavalo da Bairrada.
O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Mário João Oliveira, afirma que “foi registada a maior afluência dos últimos anos”.

Considera que “esta edição foi, sem qualquer dúvida, a melhor dos últimos anos”. Para Mário João Oliveira “o investimento num excelente cartaz de espetáculos e uma feira de enorme qualidade, em todas as vertentes, foram os principais fatores que tornaram este certame, que é já uma marca do concelho, um êxito, para satisfação dos parceiros, expositores, organização e público em geral”.

Atuações de grande nível. Os concertos de Marco Paulo, do bairradino José Cid, Rita Guerra e Amor Electro levaram ao Espaço Inovação milhares de pessoas.

Público que, segundo o edil oliveirense, ao longo da semana, “também teve oportunidade de assistir às atuações de grande nível do que se vai fazendo pelo concelho: nas bandas filarmónicas, na música tradicional e no folclore”. “De destacar deste programa, Made In Oliveira do Bairro, o espetáculo apresentado pela Escola de Artes da Bairrada que congregou o trabalho desenvolvido por mais de uma centena de pessoas, que resultou numa apresentação multifacetada que deixou bem patente o potencial de criação artística que está em desenvolvimento na Escola de Artes da Bairrada”, acrescenta o presidente da Câmara Municipal.

Feira de Póneis atrai muitos curiosos. O presidente sublinha ainda que “a Feira Nacional do Pónei também atraiu muitos curiosos e, sobretudo, bastantes famílias”.

Relativamente à 5.ª Feira do Cavalo, o autarca destaca “a presença de bastantes cavaleiros, com um recorde de mais de duas centenas e meia de participantes nas provas nacionais que se foram disputando”.
Diz que “Oliveira do Bairro é já um marco, na região centro, no calendário nacional das feiras hípicas e equestres”.

No domingo, os cavaleiros Joaquim Bastinhas, Sónia Matias e Marcelo Mendes, com elegância e mestria, fecharam a feira com um Toirada.