Recortes.pt Leia no Recortes.pt

Campo de Férias Oliveira Viva Verão 2012

A primeira quinzena do Campo de Férias “Oliveira Viva”, uma iniciativa da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, terminou na semana passada.

O objetivo da autarquia é proporcionar um conjunto de iniciativas culturais, desportivas e sociais de qualidade, como ocupação parcial das férias das crianças, facilitando a gestão familiar neste período de pausa letiva.

No final das duas primeiras semanas, e ainda a meio do Campo de Férias, a vereadora responsável, Laura Sofia Pires, fez um balanço bastante positivo, sublinhando que “a primeira quinzena superou as melhores expetativas, temos recebido um feedback muito positivo dos pais e todos os dias podemos constatar a alegria contagiante de crianças e jovens nas várias atividades propostas pelo campo de férias”.

Ocupação. Do programa dos primeiros quinze dias, os mais jovens destacaram como preferências: os jogos aquáticos, as idas à praia e as visitas aos Museus Marítimo de Ílhavo, Museu Ferroviário de Macinhata do Vouga e à estação Arqueológica de Cabeço do Vouga.

No final das duas semanas, repetentes e novatos no Campo de Férias não deixavam margens para dúvidas: “é para repetir, no próximo ano, para quem só se inscreveu na primeira quinzena; já para aquelas famílias que garantiram a presença das suas crianças nas duas quinzenas, o fim de semana é para preparar a mochila e regressar na segunda, de «baterias carregadas».

Opiniões. Laura Pires afirma que, entre os pais, “as opiniões que recolhemos não se cansam de referir o serviço público que este campo de férias representa como oferta para as famílias que não tinham alternativas para a ocupação dos filhos”. “Os encarregados de educação sublinham também a combinação de um conjunto diversificado de experiências de caráter lúdico, cultural e desportivo, através de um programa excecional que equilibra o lúdico e o educativo, a um preço acessível para as famílias, e que resulta na total satisfação para os mais novos”.
Entretanto, o pavilhão desportivo municipal já acolheu o arranque da segunda, e última, quinzena do campo de férias.

Deixe um comentário

Ad Code

Pergunta da semana

Um estudo indica que mais de duas doses diárias de álcool por dia aceleram perda de memória. Qual o seu consumo habitual no dia a dia?

View Results

Loading ... Loading ...
Newsletter Powered By : XYZScripts.com