Recortes.pt Leia no Recortes.pt

Campo de Férias Oliveira Viva Verão 2012

A primeira quinzena do Campo de Férias “Oliveira Viva”, uma iniciativa da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, terminou na semana passada.

O objetivo da autarquia é proporcionar um conjunto de iniciativas culturais, desportivas e sociais de qualidade, como ocupação parcial das férias das crianças, facilitando a gestão familiar neste período de pausa letiva.

No final das duas primeiras semanas, e ainda a meio do Campo de Férias, a vereadora responsável, Laura Sofia Pires, fez um balanço bastante positivo, sublinhando que “a primeira quinzena superou as melhores expetativas, temos recebido um feedback muito positivo dos pais e todos os dias podemos constatar a alegria contagiante de crianças e jovens nas várias atividades propostas pelo campo de férias”.

Ocupação. Do programa dos primeiros quinze dias, os mais jovens destacaram como preferências: os jogos aquáticos, as idas à praia e as visitas aos Museus Marítimo de Ílhavo, Museu Ferroviário de Macinhata do Vouga e à estação Arqueológica de Cabeço do Vouga.

No final das duas semanas, repetentes e novatos no Campo de Férias não deixavam margens para dúvidas: “é para repetir, no próximo ano, para quem só se inscreveu na primeira quinzena; já para aquelas famílias que garantiram a presença das suas crianças nas duas quinzenas, o fim de semana é para preparar a mochila e regressar na segunda, de «baterias carregadas».

Opiniões. Laura Pires afirma que, entre os pais, “as opiniões que recolhemos não se cansam de referir o serviço público que este campo de férias representa como oferta para as famílias que não tinham alternativas para a ocupação dos filhos”. “Os encarregados de educação sublinham também a combinação de um conjunto diversificado de experiências de caráter lúdico, cultural e desportivo, através de um programa excecional que equilibra o lúdico e o educativo, a um preço acessível para as famílias, e que resulta na total satisfação para os mais novos”.
Entretanto, o pavilhão desportivo municipal já acolheu o arranque da segunda, e última, quinzena do campo de férias.

Pergunta da semana

Vai a algum festival de verão este ano?

View Results

Loading ... Loading ...
Newsletter Powered By : XYZScripts.com