Assinar


Especiais // Suplementos  

1.ª Prova Cega de Bolo-Rei

A qualidade do Bolo-Rei confecionado por algumas pastelarias da nossa região foi posta à prova na sexta-feira, dia 7 de dezembro.
E, se dúvidas houvesse de que há casas na Bairrada com produtos de excelência, elas caíram por terra, ressalvando isso mesmo o painel de júri escolhido para presidir à 1.ª Prova Cega de Bolo-Rei, organizada pelo Jornal da Bairrada. Na Estalagem de Sangalhos, uma dezena de bolos-rei foi apreciada, tendo ficado nos três primeiros lugares (sem ordem de preferência), os ex-libris da doçaria natalícia produzidos pelas Padarias/Pastelarias A Fornarina (Palhaça), Século XXI (Oliveira do Bairro) e Doce Oiã 93 (Oiã). A todos os participantes, Jornal da Bairrada agradece a coragem que demonstraram, e felicita pela qualidade dos seus Bolos-Rei. Fica aqui também expresso um agradecimento às Caves São João, cujo espumante Quinta do Poço do Lobo Arinto Chardonnay 2007 (Grande
Medalha de Ouro no concurso de espumantes brutos DO Bairrada da CVB) acompanhou esta Prova Cega, bem como à Distribuidora Aveirense, que também aceitou apoiar a iniciativa.