Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Novo presidente dos Bombeiros conta com espírito de equipa e aposta na qualidade

O novo presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro, Alberto Jesus Nunes Cardoso, tomou posse na última sexta-feira.
Na ocasião, Alberto Cardoso reconheceu o bom trabalho desenvolvido pela direção que cessou funções, evidenciando “a organização administrativa, o rigor e a competência prestados na governação da Associação”, prometendo que “a nova direção vai continuar a defender o legado hoje recebido”.
Relativamente às linhas de orientação da direção, o novo presidente referiu que “para este ano, a sua ação vai ter como ponto de partida o Plano de Atividades aprovado pela Assembleia Geral em finais de 2012”, uma vez que concorda, na generalidade, com os objetivos nele definidos. “Mas, porque as pessoas são diferentes, poderá haver, naturalmente, estilos diferentes de governação e, por isso, poderão adotar-se estratégias diferentes para se atingirem esses mesmos objetivos”, acrescentou.
Já em termos de mandato, o novo presidente explicou que “a direção vai suportar a sua governação em políticas de proximidade dentro da Associação (junto dos Bombeiros e associados) e fora da Associação (junto das diversas instituições oficiais, das associações do Concelho e dos apoiantes da causa dos bombeiros)”. Assim como, a direção apostará em “políticas de formação e qualidade, apostando na formação contínua das pessoas para que haja uma melhoria contínua de qualidade, nos serviços prestados e na gestão dos meios”.
Apostará ainda “em políticas de contenção de custos e, sobretudo, de rentabilização de meios, explorando todas as potencialidades associativas, humanas e físicas, ao dispor”, acrescentando que “fará parte das preocupações desta direção, assegurar a sustentabilidade económico-financeira desta associação para além do curto prazo, isto é, no médio e longo prazo, tendo sempre presente que estamos inseridos numa economia social”.
De resto, disse contar “com o espírito de equipa dos órgãos sociais, que hoje tomaram posse, com a colaboração e compreensão de todos os Bombeiros e com a ajuda dos amigos e nada será feito contra os princípios e valores que devem nortear a nossa Associação”.