Assinar


Bairrada // Mealhada  

English Paintball este sábado no Luso

O Jardim do Lago do Luso vai ser palco de uma atividade muito especial no próximo sábado, entre as 10h e as 12h. Chama-se English Paintball, é dirigida a todos os alunos do 1º ciclo do Ensino Básico do concelho e vai ser orientada pelos professores das Atividades de Enriquecimento Curricular de Inglês. A ideia é testar os conhecimentos que os pequenos têm sobre a cultura anglo-saxónica num quizz sobre a matéria, sendo que quem responder a mais respostas corretas ganha mais munições para disputar o divertido jogo de paintball que se seguirá ao questionário.

A iniciativa começa às 10h, com um teste de conhecimentos sobre a cultura anglo-saxónica e o vocabulário, que determinará com quantas munições, isto é, balões de tinta, cada equipa irá partir para a segunda parte da atividade, um jogo de paintball. A equipa com mais respostas corretas terá, então, mais munições para enfrentar o adversário na próxima etapa. Depois de conquistados os balões de tinta, cada equipa tomará o seu lugar no campo de batalha e vai ser sempre a disparar!
Os dinamizadores da iniciativa lembram que é importante que as crianças levem um saco do lixo que as cubra até aos joelhos e roupa adequada à atividade, que possa estragar-se com a tinta.